VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE POSSE E PORTE DE ARMA DE FOGO?

São dois conceitos próximos, mas diferentes e diariamente confundidos. Basicamente, a posse da arma te dá a possibilidade de comprar uma arma e fazer o seu registro. Já o porte, você tem um direito a mais, que é o de portar a arma, de andar com ela no seu dia a dia.

Posse
Com o direito à posse, a arma só pode ser mantida no interior da residência ou em local de trabalho (desde que o dono seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa). Este é um direito concedido a todo e qualquer cidadão que atenda aos pré requisitos exigidos pela Polícia Federal (entre em contato pra saber mais).

Porte
Já o porte de arma lhe garante o direito de transitar com a arma de fogo, mantendo-a em um ambiente que não seja somente a residência ou local de trabalho do dono do armamento. A Lei nº 10.826, de dezembro de 2003, proíbe o porte em todo o território nacional. De forma EXCEPCIONAL, a Polícia Federal concede o direito ao porte de arma de fogo somente quando o requerente demonstrava efetiva necessidade, seja por exercício de atividade profissional de risco ou por ameaça à sua integridade física.

Você pode gostar...