TAURUS TEM VENDA RECORDE DE ARMAS, E RECEITA DISPARA 77% EM 2020

A fabricante de armas Taurus registrou um desempenho recorde no ano de 2020. O balanço financeiro do ano divulgado pela empresa nesta sexta-feira mostra que a demanda por armas está aquecida nos Estados Unidos e no Brasil, principais mercados consumidores da empresa, que é a maior fabricante de armas do mundo.

No ano passado, houve um alta histórica de 77,4% na receita e de 260,5% no Ebitda, superando expectativas de analistas. Os dados também mostram que a empresa, pela primeira vez, apresentou um patrimônio líquido positivo. A companhia atingiu a marca de 1,8 milhão de armas vendidas, o que proporcionou receita de R$ 1,77 bilhão.

Pelo lado da produção, as fábricas dos Estados Unidos e Brasil confeccionaram 8.200 armas por dia. Segundo a empresa, o crescimento da receita foi acompanhado de ganho de rentabilidade, com a nova gestão conseguindo reduzir os níveis de alavancagem (dívida líquida/Ebitda), que saíram de 11,2 em 2018 para 1,7 ao final de 2020.

Em nota à imprensa, a empresa afirma que essa evolução se deve também, em grande parte, à visão do controlador em realizar uma operação de aumento de capital.

Você pode gostar...