RS: BÉLICO CLUBE DE TIRO TRAZ TUDO EM DEFESA PESSOAL

Ivoti – A defesa pessoal é sempre fundamental para garantir a segurança no dia a dia. A Bélico Clube de Tiro, de Novo Hamburgo, proporciona a qualificação em manuseio de armamentos e questões relacionadas à segurança. A empresa está preparada para trabalhar com o público, respeitando as normas, garantindo confiabilidade e o melhor treinamento.

A sócia da Bélico, Daniela Friedrich, foi entrevistada no Diário do Empreendedor de sexta-feira, 9, e falou a respeito do trabalho do clube, além da loja própria, que comercializa armas, munições e acessórios. A entrevista completa você confere no Facebook ODIARIONET. Contate a Bélico Clube de Tiro pelo Instagram @belicoarmasoficial e WhatsApp (51) 99626-8944.

Confira um trecho da entrevista

Diário: A procura pela defesa pessoal por parte das mulheres vem aumentando?

Daniela Friedrich: Há um aumento no número de mulheres procurando sobre a questão da defesa pessoal, e é algo muito importante e relevante. Hoje, a violência aumenta, infelizmente, então vemos que as mulheres querem, cada vez mais, se preparar, e estão na busca de várias coisas que podem utilizar para esta defesa. Dentre isto, estão armas, que elas procuram hoje em dia, para poder se defender, pois sabemos que as mulheres são consideradas mais vulneráveis. Vemos que elas estão pensando nesta questão, indo atrás, se interessando, e este público está cada vez maior.

Diário: Como surgiu a ideia do clube?

Daniela Friedrich: O clube foi uma ideia minha e dos meus sócios, já era uma ideia que tínhamos há alguns anos, então com algum tempo fomos nos organizando. Já temos, na agenda, muitos cursos, estamos organizando muita coisa, vamos ter agora um de defesa feminina, aproveitando este gancho da grande procura, e estamos trazendo um público diferenciado para dentro do clube. Temos 3 mil m² de área, várias pistas para treinamento e temos a parte de lazer também, além da loja.

Diário: Vocês também encaminham questões burocráticas referente à posse e porte de armas?

Daniela Friedrich: Temos tudo também para realizar esta parte burocrática, e são exigidas uma série de laudos, papéis, antecedentes, tanto para comprar uma arma, mas também devido ao porte, que é um pouco diferenciado, mas temos este serviço igualmente, assim como da posse. A pessoa entra em contato e avisamos que se precisa de tais documentos, ela providencia e também fazemos este encaminhamento.

Diário: Como lidar com o temor que muitos têm ao manusear uma arma?

Daniela Friedrich: Acho que existe muito a questão do desconhecimento, porque a arma não é algo que vai disparar sozinho, em tese. A pessoa tem que aprender a usá-la e estar capacitada. Quem tem medo, primeiramente, nós apresentamos o que é uma arma, como manuseá-la, como ela funciona, mostrar a realidade de como ela é. Depois a pessoa atira, mas com toda a instrução. Repassamos também as regras de segurança, isso é essencial para não haver nenhum acidente, e incentivamos a pessoa a fazer o curso. Muitas pessoas acabam se apaixonando e depois viram atiradores.

Diário: Há também espaço de lazer no clube. Como funciona?

Daniela Friedrich: Ali temos espaço para quem quiser fazer churrasco, uma cozinha grande também, onde se pode cozinhar, se quiser, fazer algum tipo de festas, tem bastante espaço, e partes que estamos adaptando ainda. Caso as pessoas queiram ir ali praticar outra coisa, quando precisam “cair no chão”, ou também para crianças brincarem, temos a parte de tatame, na loja temos bancos, uma área com café, água, para as pessoas que gostam de trocar ideias.

Você pode gostar...