POSSO VIAJAR COM MINHA ARMA?

Transportar uma arma de fogo em aeronave civil exige alguns procedimentos que devem ser feitos antes e na hora que chega ao aeroporto, que é o Embarque Armado e Despacho de Arma de Fogo em aeronaves civis.
E o que é isto? É uma autorização, concedida pela Polícia Federal, para o transporte de armas de fogo e munições a bordo de aeronaves civis, segundo as regras vigentes no Brasil. Existem duas modalidades: o despacho de arma de fogo, procedimento geral para o transporte de armas, e o embarque armado na aeronave, que somente poderá ocorrer em situações excepcionais.

A primeira etapa do processo é o preenchimento da guia no site da Polícia Federal. Posteriormente, você deve comparecer à unidade da Polícia Federal no aeroporto, caso presente, ou unidade mais próxima da Polícia Federal para validação da guia e apresentação da documentação.

No procedimento de despacho de arma de fogo e munições em voos de transporte aéreo público regular doméstico, o passageiro deverá comparecer à representação da PF para o aeródromo, previamente à realização de seu check-in, munido de:
– formulário de autorização de despacho de arma de fogo preenchido;
– passagem aérea contendo a data e número do voo, bem como a origem e destino do trecho a ser percorrido;
– documento que confira ao passageiro o porte de arma de fogo ou que o autorize a transportá-la;
– documentação que comprove a legalidade das armas a serem transportadas, quando exigido na legislação relativa ao registro e à posse de armas de fogo;
– documentação que comprove a autorização para porte de trânsito (guia de tráfego) expedida pelo Comando do Exército, quando exigido na legislação relativa ao registro e à posse de armas de fogo.
– requerimento assinado.

Você pode gostar...