MG: CENTRO DE INSTRUÇÃO INTEGRADA SERÁ INAUGURADO EM BREVE NA CIDADE DE TUPACIGUARA

A partir de julho deste ano, a cidade de Tupaciguara – MG contará com um centro de treinamento tático e clube de tiros para melhor atender, Agentes de Segurança Pública e Privada; Integrantes das Forças Armadas, Caçadores e Atiradores ou até mesmo você que pretende possuir o certificado de Registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

O mesmo vai oferecer técnicas inovadoras para o setor público e privado como: Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais, Sistema Prisional, Bombeiros Militares, Agências de Vigilância, Escolta Armada, Segurança Pessoal, Caçadores e muito mais.

O Centro de Instrução Integrada de Segurança Pública e Privada – CIISPP nasceu de um ideal e uma necessidade de promover o intercâmbio de conhecimentos e informações através de seus cursos e treinamentos entre as instituições públicas e privadas que atuam na proteção da sociedade e no desenvolvimento de ideias que contribuem para um mundo melhor. O CIISPP valoriza o homem e mulher que pensa e entende que a melhor forma de atingir a excelência é trazer para seu teatro de operações todos os atores qualificados na capacitação de alta performance em todos os segmentos. O espaço é utilizado para a prática, criação, inovação e estudos de atividades com o fim de otimizar as ações cotidianas, sem amarras e sem predefinições de comportamentos e conceitos do passado.

A missão do CIISPP é ser referência no mercado de trabalho e para a vida cotidiana, sempre atualizados com as novas metodologias e oferecendo treinamentos de qualidade, ingressando alunos com competências técnicas e pessoais no mercado de trabalho.

A transparência e excelência nos serviços prestados é o que rege esta organização, e com esse intuito possuem instrutores qualificados no ramo da segurança, altamente treinados por diferentes instituições como: Exército, Associação Israelita, BOPE, GATE e outras instituições internacionais para oferecer ao aluno o que há de mais eficiente no ramo da segurança pública e privada.

O CIISPP foi criado com o intuito de transformar seus cursos em referência nacional, trazendo para seus alunos as mais modernas técnicas do mercado. O CIISPP não entrega aos alunos só um certificado, mas um aprendizado para o dia a dia, seja ele no trabalho ou nas situações adversas da vida cotidiana.

O Grupo CIISPP possui um moderno complexo na cidade de Nova Lima – MG desde outubro de 2019 e a estrutura que será montada aqui em nossa cidade terá como base o mesmo conceito, oferecendo vários cursos de início imediato em julho, como:

  • Atirador de Precisão;
  • Retenção E Contra Retenção – Trata de técnicas de combate policial, suficientes para garantir a sobrevivência dos agentes de segurança no combate à criminalidade, este é voltado especificamente para Agentes de Segurança Pública: Policial Militar, Policial Civil, Policial Penal, Policial Federal, Bombeiro Militar e Policiais Municipais; Agentes de Segurança Privada; Integrantes das Forças Armadas e Atiradores ou pessoas que praticam treinamentos de armamento e tiro.
  • Combate Velado;
  • Combate Veicular;
  • Direção Reativa;
  • APH De Combate – Tem como objetivo fazer os primeiros procedimentos do ferido em situações de combate, sendo de suma importância para os operadores das forças policiais, atiradores, CACs, seguranças e outras profissões que vivem situações de conflito;
  • Algemação e Imobilização e
  • Gerenciamento de Crise com Refém.

Contando também com vários outros cursos que serão apresentados com o decorrer da funcionalidade do clube, como:

  • Tiro Básico – Aprender a manusear uma arma de fogo e conhecer sobre as regras de Segurança e Legislação vigente;
  • UMT Tees Brazil – Engloba Progressões Táticas de Combate em Dupla, Confrontos Armados em Áreas Urbanas, Combate Veicular – CQBV e CQB Combate em Ambientes Confinados;
  • Balística De Combate – Visa mostrar os conceitos mais atuais da Balística voltados para situações de confronto.
  • Escolta Vip – Abrange a Retenção e Contra Retenção de armas; Combate Velado; Combate Veicular e Direção reativa operacional.
  • Uso Velado De Pistola – Voltado para defesa pessoal do operador/atirador que porta sua arma de fogo de forma velada durante seu cotidiano ou eventualmente. Requer conhecimento prévio de armas de fogo, por não se tratar de curso básico.

Após a alteração de quatro decretos federais no dia 12/02/2021 pelo presidente Jair Bolsonaro, com o objetivo de desburocratizar e ampliar o acesso a armas de fogo e munições no país, os clubes de tiro do Triângulo Mineiro registraram aumentos exponenciais na procura de pessoas interessadas em dar entrada no processo de posse de arma.

Atualmente, para conseguir a posse de arma, é preciso ter mais de 25 anos, não responder a processo criminal ou inquérito policial e comprovar uma ocupação lícita. “Em nossos curso a pessoa aprende a manusear uma arma, conhece toda sua estrutura dentro do aspecto teórico, faz um exame psicológico, para possibilita-la de frequentar um curso de tiro, faz a parte prática de tiro, depois o teste de tiro e este é encaminhado a PF, que autoriza ou não a posse. ” Explica Major Eid Pereira – Coordenador do CIISPP.

Você pode gostar...