TAURUS: A REVOLUCIONÁRIA PISTOLA GX4 NOS EUA

Nos Estados Unidos, já são notadas as primeiras movimentações para fazer do próximo e revolucionário lançamento da Taurus Armas – a pistola microcompacta GX4 – um evento de grande magnitude. A loja de armas Kentucky Gun Co., localizada na cidade de Bardstown (KY), sem ainda citar o lançamento, preparou o Taurus Range Day para o dia 19 de maio, convidando a população para atirar de graça (10 tiros), concorrer a prêmios durante o dia e contar com a expertise de representantes da Taurus USA, que lá estarão para orientar os visitantes.

Não por acaso, a  pistola GX4 tem previsão de lançamento simultâneo nos Estados Unidos e no Brasil para esse mesmo dia, evento que deve ser precedido de uma grande campanha de marketing, tal como foi feito com a G3c. Em recente live deste ano, o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, afirmou que a pistola GX4 será “um divisor de águas” para a multinacional gaúcha, pois a arma ocupará um novo, importante e ainda inexplorado nicho de mercado.

O executivo explicou que a Taurus, embora seja a quarta marca mais vendida e a primeira mais importada nos Estados Unidos, além de ter na G2c a pistola mais vendida do mundo na categoria, ainda não estava presente no segmento das microcompactas – alvo da GX4, que representa cerca de 40% do mercado de pistolas nesse país. Chamada de “cereja do bolo” da linha G, a GX4 não é uma continuidade dessa linha, mas sim uma complementação dela, com diversos aperfeiçoamentos, principalmente nos sistemas de gatilho e de mira.

A arma é realmente pequena e ideal para o porte velado, sendo um pouco menor e mais leve que suas concorrentes. Segundo o CEO, “um celular praticamente a cobre”. Conforme informações anteriores, terá menos de 50 peças, será menor que a G2c e pesará em torno de 500 gramas. Concebida pelo Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia BR/EUA da Taurus, seu calibre é de 9mm e sua capacidade é de 11 tiros (10 no carregador e um na câmara), graças a uma tecnologia desenvolvida pela empresa. Poderá usar ainda um carregador estendido, aumentando assim a capacidade para 13 tiros.

Salesio Nuhs foi enfático ao afirmar que “no Brasil e nos EUA ninguém baterá a GX4 em preço e qualidade”, tal como já acontece com os modelos G2c, G3 e G3c nos EUA, e com o G2c no Brasil. Aliás, no Brasil, a GX4 irá estrear esse importante nicho em grande estilo no binômio preço/qualidade, já que a opção importada mais comum custa cerca de R$ 13.600,00, um valor muito alto para o consumidor médio brasileiro. O CEO da Taurus finalizou afirmando que a GX4 “será uma tremenda de uma novidade que vai possibilitar à Taurus aumentar seu market share nos EUA”. Além disso, passará a integrar a linha premium, voltada para clientes que buscam um produto diferenciado e estão dispostos a pagar por esse diferencial. Esses modelos incorporam maior valor agregado e, portanto, trazem maiores margens para a empresa.

A propósito, o lançamento da G3c nos EUA, em junho de 2020, foi comparado ao de um novo modelo de iPhone, tendo se esgotado em cerca de uma hora e apresentado longas filas nas calçadas.

Você pode gostar...